Missionário Vladimir que estava desaparecido na mata é encontrado depois de 10 dias

Por 4 de abril de 2019 Artigos e Notícias
Por William Mazza

Após 10 dias, o missionário Vladimir que estava perdido na mata foi encontrado na região de Lábrea, interior do Estado do Amazonas, na manhã desta terça-feira (02/04/19).

Enquanto estava em mais uma busca pelo rio, o barco do missionário Elton apresentou problemas técnicos e o motor parou de funcionar. Neste exato instante, começou a ouvirem-se gritos, era o missionário outrora desaparecido que acabara de ser encontrado. Ele estava abatido e desidratado, mas sem risco de vida.

Desaparecimento

No último dia 23, o missionário Vladimir saiu para colher açaí com um pequeno grupo do povoado em que trabalha e se perdeu na mata. Logo após ser notado seu sumiço, iniciaram-se as buscas, que foram conduzidas por uma equipe de bombeiros militares especializados no resgate de selva e contaram com o apoio de indígenas e ribeirinhos.

Durante o período de buscas, o Chefe do Estado Maior Geral do CBMAM (Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas) esteve no controle das operações. Uma grande área foi percorrida, cerca de 70 km, e diversos vestígios e pegadas da passagem do missionário orientaram as buscas.

Orações e esperança

Um número expressivo de irmãos esteve engajado nas buscas, apoio e interseção, durante o período em que o missionário permaneceu desaparecido. Durante as buscas a mãe do missionário Vladimir de 84 anos disse a um grupo de irmãos: “Eu já chorei e vou chorar, mas quem diz como tem que ser é o Senhor”. Manifestando sua fé e confiança na soberania de Deus.

“Nosso Senhor é Soberano e tremendo o seu poder; é infinita sua sabedoria.”  Salmos 147:5

Deixe um Comentário