Preparando-se para a Adoração

Por 9 de fevereiro de 2020Devocionais

Êxodo 20:8
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

Reflexão


Porque o Senhor manda que nos lembremos do dia do Sabbath? O Catecismo Puritano, compilado por C. H. Spurgeon, responde na questão 50 “…exige a santa guarda para Deus de um determinado tempo que Ele prescreveu em Sua Palavra, expressamente um dia inteiro em cada sete, para ser um santo Sabbath para Ele mesmo. ”. Conhecendo nossa fraqueza, o Senhor nos manda, como parte de sua lei moral, empreender esforços especiais para guardar o dia para o descanso, adoração e obras e necessidade e misericórdia, ou seja, um dia separado para ele. A CFB1689 no capitulo 22 define o Sabbath (sábado) como sendo o Dia do Senhor: “…Desde o início do mundo até a ressurreição de Cristo, foi o último dia da semana; e, a partir da ressurreição de Cristo, foi mudado para o primeiro dia da semana, o que é chamado de Dia do Senhor…”.

É fácil perceber que falhar em guardar o Dia do Senhor separado para Ele é equivalente à idolatria, blasfêmia, adultério, roubo e mentira. Isso somente já deveria ser uma repreensão poderosa para nós quando consideramos o Dia do Senhor como nosso dia, e não do próprio Deus, e quando buscamos o nosso próprio prazer, e não o dele (Isaías 58:13). Se pensarmos no Dia do Senhor como algo além daquilo que Deus ordenou que fosse, somos culpados de uma forma séria de idolatria do ego.

Preparação

Como uma parte principal da sua preparação para a adoração no Dia do Senhor, planeje de antemão – isto é, “lembra-te” – de guardar o dia todo separado para os propósitos de Deus para esse dia. Deve ser seguindo alguns cuidados na preparação desse dia:

1. Planeje de antemão, para que você possa estar presente em todas as reuniões da igreja nesse dia (incluindo a adoração à noite).

2. Planeje de antemão, para que você possa ter refeições simples, que não tomem muito tempo e esforço daqueles que preparam e servem as mesmas.

3. Planeje de antemão, para que você possa descansar um pouco, nesse dia que foi feito para o nosso descanso físico e espiritual.

4. Planeje de antemão, para que você possa fazer alguma obra de misericórdia pelos outros, nesse dia que deve ser isento de nosso trabalho semanal regular.

5. Planeje de antemão, para que você possa ter um tempo para alimentar sua alma mediante leitura bíblica e devocional, bem como oração.

6. Planeje de antemão, para que você possa ter um tempo para reforçar as lições bíblicas e do catecismo com os seus filhos.

Decisão


Estou realmente considerando o quarto mandamento tão importante quanto considero os outros nove? O que preciso mudar hoje, para santificar da maneira correta o Dia do Senhor?

Oração


Ó Deus da criação, louvado seja o teu nome. Ajuda-nos a guardar o teu dia de acordo como tu queres e não tomando para nós a tua gloria. Que possamos descansar em Ti e ter a confiança que tu tens o controle de nossos dias. No nome do nosso Salvador, que vive e reina contigo, e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.

* Organizado a partir do artigo “Preparando-se para a Adoração”, pôr Carl Willian Shishko, disponível em:<monergismo.com/textos/adoracao/preparando-adoracao-publica1_William-Shishko.pdf>

Deixe um Comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com