Calendário de Orações por Missões

“Orai sem cessar”.
(1 Tessalonicenses 5:17)

“ Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos! ” (Salmos 96:3)

ABRIL/19

Dia 01 – Segunda – IGREJA PERSEGUIDA
Ore pelas igrejas e cristãos perseguidos da Coreia do Norte, Afeganistão, Somália, Líbia, Paquistão, Catar, Tunísia e Brunei.

Dia 02 – Terça – MISSÕES
Ore pelo missionário Emerson Barbosa, seu ministério no interior do Rio Grande do Norte (RN) para abertura de novos trabalhos nas cidades de São Tomé e Canguaretama; pela sua família e seu sustento.

Dia 03 – Quarta – IBS – PARQUE 10
Ore pelas igrejas e cristãos perseguidos do Sudão, Eritréia, Iêmen, Irã e Índia, Quênia e México.

Dia 04 – Quinta – MISSÕES
Ore pela missionária Osmarina Souza, seu ministério de evangelismo de crianças e acompanhantes nos Hospitais Joãozinho, Platão Araújo. Ore também pela sua saúde e pelo seu apoio às Congregações Grande Vitória e Iranduba.

Dia 05 – Sexta – IBS.P10
Ore pelos pastores Célio e Vanderson, seus ministérios, suas famílias e pela direção do Senhor na condução dos trabalhos do Ministério Shekinah.

Dia 06 – Sábado – MISSÕES
Ore pelos missionários Marlon e Rosiani Luz, seu ministério na tradução da Bíblia para o idioma Nyenagatu; pela sua família e pelo seu filho Vinicius na adaptação na escola em Poraquequara.

Dia 07 – Domingo – REFUGIADOS
Ore pelos irmãos venezuelanos que enfrentam muitas provações em virtude da situação política e econômica em seu pais. Ore também pelos missionários que atuam naquele país.

Dia 08 – Segunda– MISSÕES
Ore pelo missionário Eliezer Mendes, seu ministério no Seminário Batista da Venezuela, pela organização da igreja na cidade de Puerto Ordaz, pela sua família e especialmente pela provisão de recursos financeiros para atender os propósitos do Seminário e que Deus projeta a todos da instabilidade que passa a Venezuela.

Dia 09 – Terça – MISSÕES
Ore pela conclusão das obras do Centro de Convivência Shekinah em Iranduba e que Deus conceda a provisão financeira para esse propósito.

Dia 10 – Quarta – MISSÕES
Ore pelo missionário Valtair Oliveira; pelo seu ministério no Chile; pela sua família; pela provisão financeira para sua manutenção e pelos irmãos e congregados da Igreja Bautista de Machali no Chile.

Dia 11 – Quinta – IBS – CONGREGAÇÕES
Ore pelo obreiro Orlesson Hercules e sua esposa Jessica; pelo desenvolvimento do seu ministério na Congregação do Novo Aleixo.

Dia 12 – Sexta – IGREJA PERSEGUIDA
Ore pelas igrejas e cristãos perseguidos da Síria, Nigéria, Iraque, Maldivas, Arábia Saudita. Egito, Uzbequistão, Mianmar, Laos e Vietnã.

Dia 13 – Sábado – MISSÕES
Ore pelas vidas dos missionários que estão nos campos missionários, pelas suas famílias, pelos seus sustentos, pelas suas saúdes e pelos apoiadores que continuem apoiando a obra missionária em 2019.

Dia 14 – Domingo – MISSÕES
Ore pelos missionários e obreiros que se encontram enfermos, em tratamento médico, hospitalizados, que necessitam de apoio financeiro para esse fim; que Deus console e conforte suas vidas e suprindo suas necessidades.

Dia 15 – Segunda – IGREJA PERSEGUIDA
Ore pelas igrejas e cristãos perseguidos República Centro-Africana, Argélia,
Turcomenistão, Mali, Mauritânia, Turquia, China, Etiópia, Tajiquistão e Indonésia.

Dia 16 – Terça – MINISTÉRIOS IBS
Ore pelos ministérios EPC, Peniel, Bom Samaritano, pelos que participam e apoiam os trabalhos e principalmente por aqueles que os são alcançados.

Dia 17 – Quarta – IBS- CONGREGAÇÕES
Ore pelo obreiro Paulo Vitor, pelo desenvolvimento do seu ministério na Congregação Armando Mendes.

Da 18 – Quinta – MISSÕES
Ore pelo missionário Ronaldo Fernandes Teixeira; sua família; seu ministério no Timor Leste; pelo tratamento de seu filho Estevão e estudos do seu filho Zadoque; pelo seu sustento; mais obreiros para compor sua equipe; pela plantação de igrejas.

Dia 19 – Sexta – IGREJA PERSEGUIDA
Ore pelas igrejas e cristãos perseguidos da Jordânia, Nepal, Butão e Cazaquistão.

Dia 20 – Sábado – MISSÕES
Ore pelo missionário Clayton Gonçalves e seu ministério de evangelização de crianças e adultos das comunidades interioranas no estado do Amazonas junto a Missão Seara, pela provisão financeira para seu sustento.

Dia 21 – Domingo – CETS
Ore pelo CETS, pelos seminaristas, pelos professores e diretores; pelos apoiadores dessa obra; pela missão do seminário; pelos seminaristas.

Dia 22 – Segunda – MISSÕES
Ore pelos projetos missionários que serão implementados durante o ano, pelo conselho missionários e apoiadores financeiros.

Dia 23 – Terça – IBS – CONGREGAÇÕES
Ore pelo pastor Hilário, pelo desenvolvimento de seu ministério na Congregação do Grande Vitória.

Dia 24 – Quarta – MISSÕES
Ore pelos sobreviventes, pelos familiares que perderam seus entes queridos na tragédia de Brumadinho e de outras localidades. Ore também pelos países que tem sofrido com catástrofes onde milhares de vidas são ceifadas. Deus console e conforte os corações.

Dia 25 – Quinta – IGREJA PERSEGUIDA
Ore pelas igrejas e cristãos perseguidos da Rússia, Malásia, Kuwait, Omã, Emirados Árabes Unidos.

Dia 26 – Sexta – IBS – IRANDUBA
Ore pelos trabalhos da nossa unidade de Iranduba e pelo seminarista Timóteo que está desenvolvendo seu ministério nessa unidade.

Dia 27 – Sábado – DIP 2019
Ore especificamente pela Coreia do Norte, país totalmente fechado ao evangelho e intensa perseguição aos cristãos.

Dia 28 – Domingo – MISSÕES
Ore pelos irmãos que buscam refúgios em outros países em virtude de guerras, perseguições religiosas, fomes, condições sociais e econômicas de seus países.

Dia 29 – Segunda – METANOIA 2019
Ore pelo Metanoia 2019 que será realizado em agosto/2019, pelo conferencista, pelas diversas coordenadorias responsáveis pela preparação do evento, pelos patrocinadores e participantes.

Dia 30 – Terça – IGREJA PERSEGUIDA
Ore pelas igrejas e cristãos perseguidos Sri Lanka, Colômbia, Bangladesh, Territórios Palestinos, Azerbaijão, Marrocos.

Oração Simples!

O maior fruto da oração não é o atendimento do pedido ou da súplica, mas a maturidade crescente da pessoa que ora. Na verdade, a estatura espiritual de uma pessoa pode ser medida pelo conteúdo de suas orações. Assim como sabemos se nossos filhos estão crescendo observando o que nos pedem e o que esperam de nós, podemos avaliar nosso próprio crescimento espiritual através de nossos pedidos e súplicas a Deus. As orações revelam o que realmente ocupa nossos corações, o que realmente é objeto dos nossos desejos, o que nos amedronta, nos desestabiliza e nos rouba a paz.

O apóstolo Paulo diz que quando era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Mas quando se tornou homem, deixou para trás as coisas de menino (1 Coríntios 13.11). Não existe oração certa e errada. Mas existe oração de menino e oração de homem. Oração de menina e oração de mulher. A diferença está no coração: coração de menino e de menina, ora como menino e menina. A nossa certeza é que Deus também gosta de crianças.

 

Adaptado de: https://www.ultimato.com.br/conteudo/a-oracao-simples

Missionários que apoiamos

Pr. Eliezer Santos

Missio. Marlon e Rosiane Luz

Missio. Valtair Oliveira

Missio. Osmarina Souza

Missio. Ronaldo Fernandes

Missio. Émerson Barboza

Missio. Clayton Gonçalves

 

 

 

 

 

Oração!

Jesus, ao ensinar os discípulos a orar, os ensinou a pedir a vontade do Pai (Mt 6.10). O Espírito Santo, porque não sabemos orar como convém, intercede por nós falando o que Pai quer ouvir (Rm 8.27). E Deus só faz o que quer, porque quer sempre o melhor (Rm 12.2).

Talvez, diante dessa realidade, sejamos tentados a pensar: falar com quem só faz o que quer deixa pouco espaço para quem com ele fala. E então, embora essa seja a melhor manei-ra de compreender a profundidade da oração, parece que, para nós, só resta a frase atribuída a C.S. Lewis no filme Terra das Sombras: “Não oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu seja adequado à vontade dele”.

Oração, portanto, é falar com quem quer sempre o melhor, e, por isso, só faz o que quer. E tem de ser assim, porque nós, seres humanos, a partir de nós, não sabemos o que devemos querer. Sem dúvida, não temos condição de saber o que é melhor, uma vez que nada sabemos do futuro, não interpretamos bem o passado, e, geralmente, somos atropelados pelo presente.

 

Adaptado de: https://www.ultimato.com.br/conteudo/oracao